[Ubuntu-BR] Gravar saída de som sem capturar o microfone.

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quarta Fevereiro 9 12:04:30 UTC 2011

Em 9 de fevereiro de 2011 09:56, Zandre Bran <zandrebran em ubuntu.com>escreveu:

>    Ôlas Paulo, obrigado por responder.

>     Nas configurações de som, Entrada; tenho apenas um device para
> selecionar embora tenha 3 opções de seleção do conector. Mas alterando
> o conector, ele não grava necas.

Então o Pulseaudio não está encontrando o hardware da segunda entrada
(auxiliar). Aí quando vc desabilita o Mic, ele acha que não há mais entradas
disponíveis e desabilita o capture. Isso acontece no meu netbook que só tem
entrada Mic.

Eu estou pra te sugerir, só pra teste, que você instale o Alsa e veja o que
acontece.

Eu já vi isso acontecer com algumas placas de áudio, mas como nunca me
incomodou, não pesquisei a fundo...

Abraço

--
Paulo de Souza Lima