[Ubuntu-BR] Office 2010 on linux (Mattozinhos)

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Terça Fevereiro 8 13:06:33 UTC 2011

Em 8 de fevereiro de 2011 10:26, Anderson Mattozinhos <
mattozinhos em yahoo.com.br> escreveu:

> Vou experimentar o libre office confesso ainda não testado a versão, mas
> como disse o Oppen office (BROffice infelizmente não possui alguns recursos
> importantes que utilizo no dia a dia)

Isso vai depender da versão que você está utilizando. Seria bom testar a
última versão e ver se não te atende. Só pra esclarecer:

O OpenOffice é o pacote de escritórios que ficou com a Oracle. Ninguém sabe
o que vai acontecer com ele, já que a grande maioria dos desenvolvedores da,
hoje agonizante, comunidade openoffice migrou para o a comunidade
libreoffice, depois que a Oracle tomou algumas medidas, digamos, pra lá de
autoritárias, com relação a vários projetos de softwares livres que herdou
da Sun.

O LibreOffice é o pacote de escritórios da nova comunidade, que é
representada internacionalmente pela TDF (The Document Foundation).
Recentemente foi lançada a versão 3.3, que é a primeira versão com o nome
LibreOffice.

O BrOffice é a versão brasileira do LibreOffice. A comunidade brasileira do
BrOffice foi uma das primeiras a apoiar a TDF, quando da cisão com a Oracle.
A versão brasileira está na 3.3, que é o mesmo LibreOffice 3.3, mas com
idioma em pt-br para os menus e para os arquivos de ajuda (que são
instalados separadamente).

Existem uma séria de melhorias nos aplicativos da versão anterior para a
atual, e também diferenças entre o que o OpenOffice 3.3 e o LibreOffice 3.3
oferecem. Eu recomendo que você use o BrOffice 3.3, já que ninguém sabe o
que vai acontecer com o OpenOffice.

> Até mais

Abraço.
--