[Ubuntu-BR] Mensagem "sudo: unable to resolve host localhost.localdomain". Como resolver ?

Marlon yodatsi em gmail.com
Terça Fevereiro 8 01:52:03 UTC 2011

aparentemente sim

faz assim

entra como root

e dá um

# vi /etc/hosts <enter>

aew coloca isso aqui dentro

letra "a" para inserir aew cola isso dentro

*<SEUIP>*    *<NOMEDAMAQUINA*>    # Added by NetworkManager
127.0.0.1    localhost.localdomain    localhost
::1    *<NOMEDAMAQUINA>*    localhost6.localdomain6    localhost6

# The following lines are desirable for IPv6 capable hosts
::1     localhost ip6-localhost ip6-loopback
fe00::0 ip6-localnet
ff00::0 ip6-mcastprefix
ff02::1 ip6-allnodes
ff02::2 ip6-allrouters

aew salva e fecha bate ESC e as teclas :wq<enter>

aew reinicia o pc...

tomara q funcione

att

--