[Ubuntu-BR] Os perigos do Google como único filtro da realidade

Marcelo da Silva marcvan em ig.com.br
Segunda Fevereiro 7 21:17:29 UTC 2011

Puxa, sinceramente Zandre, não entendo que não tenha entendido o que eu quiz
passar... (vai virar Off rsrs)
É claro que existem muitas pessoas boas no mundo por isso ainda estamos
aqui.
Quando me refiro a sociedade é porque grande parte inclusive da alta
sociedade (ou aqueles influentes) estão ditando regras e as pessoas estão
indo ao abate como ovelhinhas, sem questionar.
Sinceramente dizer que estamos vivendo dias melhores só porque estamos
conseguindo ter celulares, tvs e carros de ultima geração... é pura falta de
senso.
Nossos Jovens (digo nossos sendo que eu nem tenho filhos) estão se perdendo
nas drogas e não é só da chamada classe baixa (detesto essa classificação)
Estão se matando e matando outros que não tem nada a ver em Raxas de carros
potentes, porque não tem senso de quanto custa uma vida.
Um menino de 12 anos sai com um 38 e mata um pai de familia, sem um pingo de
remorso... mas não é só porque ele não vai preso... é porque o pai dele, se
é que tem pai, não deu o senso de valor da vida a ele.
Deixar um criança procurar o que quiser no google ou qualquer site na web
sem uma supervisão é sim falta de senso.
Há alguém aqui de bom senso que se arriscaria passear com sua namorada na
praia a meia noite com seu bonito celular, relogio, tenis caro, ou ficar
apreciando o luar com ela a beira mar com seu carro bonito sem se preocupar?

Não sei onde você mora e com quem vive, talvez viva num lugar bom que ainda
existe por ai... mas se viver na grande massa de gente saberá o que estou
falando.
Eu gostaria de viver num lugar onde tivessem muros e guardas me protegendo
isso me daria uma certa (falsa) medida de segurança... mas sinceramente
mesmo assim, do modo como fui criado, não conseguiria olhar para esse
sistema e ver o sofrimento das pessoas e dizer que está tudo bem.
Sinceramente... como você disse talvez eu esteja acima da sociedade de hoje
mesmo... pois não consigo me rebaixar de tal modo e aceitar que tudo o que
ocorre hoje e dizer que é "Natural".
Tudo que ocorre hoje é devido a educação dada as pessoas na sua juventude...
e se existe falta de educação então existe falte de senso do que é mais
importante.

Nada pessoal heim Zandre, por favor, é só meu ponte de vista... e nada pra
mudar a cabeça de ninguém aqui.

Sabe quando se usa figura de estilo, pois é, essa foi minha intenção aqui,
isso não quer dizer que todos perderam o senso, mas muitos, muitos mesmo. E
muitos entenderam, tanto é que me mandaram emails em particular... que bom.

Marcelo Silva