[Ubuntu-BR] Porque o Debian usa deb e não rpm?

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Segunda Fevereiro 7 21:06:59 UTC 2011

2011/2/7 Emilio Fernandes <emiliosf em gmail.com>:
> André,

    Ôlas Emilio.

> O Debian criou sua própria "arquitetura" de pacotes,
> se você separar o .deb vem de DEBian.

    Desculpe mas você está enganado.  O nome da distribuição Debian
(pronuncia-se "débian") tem sua origem nos nomes dos seus criadores:
Debra e Ian Murdock, que são casados. Por isto eu pessoalmente uso a
Debian no feminino :)

> Como já foi dito o Ubuntu é baseado no Debian, o que isso quer dizer?
> Que o Ubuntu usa a arquitetura de pacotes do Debian, no caso .deb.

    Não. isto quer dizer que 6 meses antes do lançamento de uma versão
do Ubuntu; este copia toda árvore de pacotes da Debian, (versão SID) e
sai trabalhando aplicando seus patchs.

https://wiki.ubuntu.com/DebianImportFreeze

    Agora antes que pergunte o que é a versão SID da Debian:

http://en.wikipedia.org/wiki/Debian#Distributions

> Abraço

-- []s
-- Zandre.