[Ubuntu-BR] Qdo instalei o Ubuntu 10.10 não foi solicitado a senha do root

Prof. Dr. Reinaldo Golmia Dante tiraduvidascefet em yahoo.com
Segunda Fevereiro 7 02:32:49 UTC 2011

Olá pessoal,

Estou instalando o Ubuntu 10.10 no meu pendrive, mas é solicitado apenas a
conta de usuário.

Não foi requerido que eu criasse a senha de administrador (root) de modo
que qdo eu entro na minha conta de usuário e desejo ir mudar para administrador
digitando o comando:

su root

é solicitada a senha de root e eu simplesmente não sei porque na instalação
não vi nada a esse respeito.

Alguém pode me dar uma luz de como criar a senha de root (ou caso tenha
esquecido ou se não foi criada durante o processo de instalação) ?

Eu não lembro de ter pulado alguma etapa da instalação ... e o root foi ignorado

Obrigado,
Reinaldo