[Ubuntu-BR] Partições com Erro

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Fevereiro 4 17:53:04 UTC 2011

Em Sex, 2011-02-04 às 15:24 -0200, Marcus Vinicius escreveu:
> Na verdade eu consigo acessar meus dados pelos live cd, Agora eu gostaria de instalar o ubunto normalmente.
> So que na instalacao apare usar o disco inteiro e instalacao manual.
> Na instalacao manual so aparece a sda
> apenas esta tem meus documentos que estao na particao sda6
> entre outras particoes que eu dividi  meu hd

Marcus, por favor preste atenção e siga os passos corretamente.

Entre com o LiveCD em modo de teste, não de instalação.
Vá em Sistema > Administração > Gparted (ou Gerenciador de partições).
Excetuando a partição aonde se encontram os dados, vamos excluir todas
as partições anteriores à de dados.
Clique uma por vez e em seguida em "excluir", clique em "aplicar" e
aguarde a conclusão.
Após excluir todas (inclusive a extendida) antes da de dados, repita a
operação, uma por vez para as partições que estão após a partição de
dados, aplique.
Feito, clique no espaço livre antes da partição de dados e em "criar".
Determine o tamanho (suficiente para o Ubuntu e para transferência dos
seus dados), escolha partição primária, ext4, e em "ponto de montagem",
coloque / (barra). Aplique.
Clique no espaço livre seguinte à esta nova partição e em "criar".
Determine o tamanho para o swap e em ponto de montagem escolha /swap.
Aplique.
Saia do particionador e proceda a instalação escolhendo o
particionamento manual. Neste, informe a nova partição criada para o
Ubuntu e a partição /swap.
Realize a instalação.
Veja se está tudo ok após a instalação e se seus dados estão acessíveis.
Transfira os dados para a partição do Ubuntu.

Bem, agora você pode utilizar o LiveCD para zerar o restante do HD ou
instalar o gparted e fazer direto pelo sistema, fica à sua escolha.

Abrindoo gparted, exclua a partição de dados e aplique, deixando todo o
espaço além das partições do Ubuntu e swap livre. Clique neste e em
"criar" - escolha partição extendida para todo o espaço, e aplique.

Dái em diante, você poderá criar quantas partições lógicas quiser dentro
da extendida...

Bom trabalho.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632