[Ubuntu-BR] Configuração do serviço Predialnet de banda larga

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quinta Fevereiro 3 20:39:51 UTC 2011

2011/2/3 Luciano de Souza <luchyanus em gmail.com>:
> Caros,

    Ôlas Luciano.

> Reinstalei o ubuntu 10.04. O técnico depois de grande esforço, conseguiu
> configurar a minha banda larga. A Predialnet possui IP fixo e, na Internet,
> encontrei algumas mensagens de usuários com o mesmo problema. Não encontrei
> o modo de resolvê-lo.

    Ok.

> Quando, em conexões de rede, colocam-se o IP, o gateway, a máscara de
> sub-rede e os dNSs, a configuração falha. O pppoeconf dá erro e informa que
> nenhum adaptador foi encontrado.

    Entre no seu linux em que a internet esteja funcionando e veja as
configurações do arquivo /etc/network/interfaces. É nele que ficam
armazenadas as configurações de rede. Caso tenha alguma dúvida, manda
para nós a saída dos comandos abaixo:

$ cat /etc/network/interfaces

$ cat /etc/resolv.conf

> Parece mesmo que a configuração deste serviço não é simples, mas o suporte
> técnico somente oferece auxílio para Windows.

    Mas você não quer suporte para linux ou windows; você quer suporte
para dados que você tem que ter para se conectar.

> O que me sugerem? Será que haveria como exportar as minhas configurações de
> rede para um arquivo e, instalada a nova imagem do Ubuntu, pudesse
> importá-la de modo que não necessitasse de esforço ou risco para configurar
> a minha banda larga?

    Pode testar no livecd.

> Luciano de Souza

-- []s