[Ubuntu-BR] Partições com Erro

Marcus Vinicius viny.md em hotmail.com
Quinta Fevereiro 3 16:55:46 UTC 2011

root em ubuntu:/home/ubuntu# grub-install /dev/sda
/usr/sbin/grub-probe: error: cannot find a device for /boot/grub (is /dev mounted?).
No path or device is specified.
Try `/usr/sbin/grub-probe --help' for more information.
Auto-detection of a filesystem module failed.
Please specify the module with the option `--modules' explicitly.
 Ai tentei montar as partições veja:
http://img163.imageshack.us/img163/9331/partiesa.png
Please specify the module with the option `--modules' explicitly.
root em ubuntu:/home/ubuntu# mount /dev/sda5 /mnt
root em ubuntu:/home/ubuntu# mount /dev/sda /mnt
mount: /dev/sda já montado ou /mnt ocupado
mount: de acordo com mtab, /dev/sda5 já está montado em /mnt
root em ubuntu:/home/ubuntu# mount /dev/sda2 /mnt
[...]

Não deu certo!