[Ubuntu-BR] Problema com phpmyadmin

Quarta Fevereiro 2 16:47:40 UTC 2011

> Então. Não disse que o Fábio era iniciante. Disse que o Rodrigo
> era inciante em php. Por favor releia antes de falar besteira:

Não foi besteira não, foi só uma trollada básica hehehehe...
Realmente pareceu que vc falou para o Fábio, por isso eu coloquei o
"mentiraaaaaaa", mas depois me "desmenti" falando que era para o Rodrigo,
entendeste? Foi só uma brincadeira. Mil perdões se vc achou q eu estava
falando sério.

Você não precisa desta extensão do modo cgi para ter o
> interpretador php no apache.

Então, até o Maverick eu sempre fiz assim: apt-get install apache2
libapache2-mod-php5 php5 php5-cli php5-(etc...), então eu ativava o mod
rewrite, editava o arquivo /etc/apache2/sites-enabled/000-default, setando o
"AllowOverride" como "all" para o <directory /var/www>, criava o link
simbólico para o projeto que estava no meu home, e mandava lenha. Mas eu não
sei por quais cargas d'água, não funcionou no Maverick, especialmente se
tratando de um projeto em CakePHP (pois o php estava normalzinho, só que
pedia para baixar o arquivo phtml quando acessava o webroot do projeto), e
curiosamente depois que eu instalei o php5-cgi, funcionou.

Abraços