[Ubuntu-BR] Ubuntu pendrive - porém sem desconectar o HD do notebook

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Fevereiro 1 16:41:16 UTC 2011

Cara, usar ext2 não é sinonimo de ter arquivos corrompidos,  uso ext2
há varios anos sem sofrer nada, só que no meu caso é para backup.
Em desktop ou servidor, as falhas tambem são detectadas em ext2, mas
leva seculos para terminar um chkdsk (fsck) que em tese liberaria a
partição  para uso.
O journalling é apenas uma garantia de que não haverá, especialmente
quando acaba energia no meio de uma operação e é quase instantaneo na
liberação.
Tirando o /home, /var, /tmp que sofre muita modificação de arquivos,
as demais são quase read-only não havendo como corromper numa
fatalidade sistemica. No Linux você pode ter dados em ext4 e outros em
ext2, pouco tempo atras eu tinha ext2 e raiserfs, não precisa ficar
bitolado só com ext2 ou ext4, um não exclui o outro.

[]'s