[Ubuntu-BR] [Fwd: Re: Procura-se Bytes escondidos na Pasta Pessoal]

Soltec soltec em br.inter.net
Sexta Dezembro 30 23:52:32 UTC 2011

Prezado Ivan

Obrigado pela dica.

Não uso o Thundebird, uso o Evolution. Como, apesar do .mozila estar um
pouco grandinho, também não está tão grande assim, tive a paciência de
pedir as propridades de um por um dos arquivos e das
pastas .qualquercoisa e descobri quem é o causador do problema. Listo
abaixo as pastas com mais de 10 MB:

Pasta                          Bytes
.VitualBox                     3,6 GB
.googleearth/cache.dat         257 MB
.cache                         192 MB
.openOffice.org/3              157 MB
.mozila/jygx9tsp.default       111 MB
.wine                           68 MB
.thumbnails                   11,6 MB
.kde                          10,8 MB
.evolution                     4,1 MB

Assim, fica claro que o grande vilão é o .VirtualBox. Como eu só o
instalei para testar e estudar o Ubuntu 11.04, já que, diante das
reclamações do Unity e Gnome 3 que tenho lido aqui na lista, preferi
esperar a próxima versão estável que o Gerenciador de Atualizações
oferecer para atualizar o Ubuntu 10.04, que ainda uso e que funciona bem
aqui, vou remover o VirtualBox. Talvez valesse a pena esvaziar também
o .googleearth/cache.dat e o .cache, mas tenho receio de eliminá-los e
bangunçar alguma coisa que está funcionando bem.

Um abraço
Mário Vianna

PS: Tentei enviar esta resposta em 11/12/11, mas, como fiz a tabela no
OpenOffice e colei na mensagem, acho que o servidor recusou-a, e só
agora tive tempo de re-escrevê-la.