[Ubuntu-BR] Problema com o Java para jogos online no Ubuntu 11.10

Reinaldo Golmia Dante rei.listas em yahoo.com
Segunda Dezembro 26 18:08:54 UTC 2011

João,
Independente do assunto, se desejar fazer alguma observação, por gentileza, faça por meio de mail particular e não em lista pública, ok ?
Acho essa atitude uma falta de sensibilidade e compostura.

Já havia testado os comandos que me passou e não funcionam porque os pacotes sugeridos não estão mais disponíveis. Veja:

rei em mascavo:~$ sudo apt-get install sun-java6-bin sun-java6-jre sun-java6-pluginReading package lists... Done
Building dependency tree
Reading state information... Done
Package sun-java6-jre is not available, but is referred to by another package.
This may mean that the package is missing, has been obsoleted, or
is only available from another source

E: Unable to locate package sun-java6-bin
E: Package 'sun-java6-jre' has no installation candidate
E: Unable to locate package sun-java6-plugin
rei em mascavo:~$

Se vc tivesse lido com atenção esse meu último mail, entenderia que não está mais disponível o pacote sun-java6,

pois quando se dá "tab" em sun-java, aparece apenas como disponível os pacotes sun-javadb-*  (não sei o que faz esse java ...).

Informei ainda nesse último mail que euconsigo abrir o ambiente do Yahoo.com para jogar xadrez:

o problema reside na inserção dos números (ou letras no bater papo), precisa-se apertar muitas vezes o teclado para que
ele "aceite" a inserção do número no Set Timer (ou das letras no espaço abaixo do tabuleiro destinado ao chat).

Assim, se puder resolver o problema só usando os repositórios, beleza, agradeço imensamente !

Mas alguma coisa (talvez IcedTea) não funciona bem como o plugin da Sun que roda sem qualquer
problema. Essa observação foi também constatada pelo colega de lista Anderson (obrigado, Anderson !).

Por queo "open" JDK, JRE e plugins para Web não funcionam bem após instalado o Ubuntu ?

Poxa, Java e linux são softwares tão antigos que deveria estar ultrapassada a dificuldade de integração entre eles.
Essa é uma questão de software e não de hardware que necessita de compatibilidade técnica com os chipsets
(como aqueles problemas com áudio, vídeo, leitura de cartão etc).

Para encerrar esse papo, vamos nos concentrar ao problema:

- "Somente com o "open" JDK e o IcedTea, precisa-se apertar muitas vezes o teclado para que ele "aceite"

a inserção do número no Set Timer (ou das letras no espaço abaixo do tabuleiro destinado ao chat)".

- Procurei fazer o que o Anderson disse e emperrou no ponto que reportei anteriormente (vide detalhes no
mail postado na lista).

Valeu.
Reinaldo.