[Ubuntu-BR] Problema com o Java para jogos online no Ubuntu 11.10

Reinaldo Golmia Dante rei.listas em yahoo.com
Domingo Dezembro 25 23:36:11 UTC 2011

Eu reinstalei o Ubuntu 11.10 e dessa vez que o atualizei não mais aparece a opção de instalar o Java 6 ou 7 da Sun.

Qdo digito sudo apt-get install sun-java .... aparece apenas como opção:

rei em mascavo:~$ sudo apt-get install sun-javadb-
sun-javadb-client   sun-javadb-core     sun-javadb-doc
sun-javadb-common   sun-javadb-demo     sun-javadb-javadoc
rei em mascavo:~$ sudo apt-get install sun-javadb-

Eu tenho instalado o IcedTea-Web no Firefox.

Referente ao problema de jogar xadrez no Yahoo.com, somente com o que eu tenho na máquina
que é esse plugin do IcedTea e também o OpenJDK 6, aparece aqueles problemas de dificuldade
de inserir valores (números e letras) nos espaços em branco destinados à configuração do jogo.

O Applet é invocado e inicia. Mas tem que clicar diversas vezes nesse espaço em branco e simultaneamente
digitar o número ou letra para que apareça na ambiente (janela de mesa de jogo de xadrez).

Alguém sabe me dizer como resolver esse problema ?

Quem puder verificar no site, digite:  http://games.yahoo.com/ch   e, se tiver um email do Yahoo, basta
digitar os dados e seguir o que o site diz ... Eu clico num quadrado amarelo que está escrito:

"Looking for the standard Chess ?"

Daí em diante é só escolher uma sala de jogos e entrar ... depois clicar em "Create Table".

Aparecerá uma janela com o tabuleiro. O problema reside no "Set Timer" e também no campo para chat logo
abaixo do tabuleiro.

Como está chato configurar o Java no Ubuntu ... Pelo menos nesse aspecto, posso dizer que qdo instalei o
Java JRE no Windows 7, tudo já funcionou com os plugins ... e na configuração dos jogos apenas num clique
no espaço em branco é suficiente para poder inserir os valores (números / letras).

Agradeço pela ajuda.

Abs.
Reinaldo.