[Ubuntu-BR] IP & MAC

Celio Silva celiosidneisilva em gmail.com
Sexta Dezembro 23 21:33:55 UTC 2011

Estou de olho aqui, pq tenho a mesma dúvida/necessidade...

Tb utilizo IP fixo nas máquinas, e tenho alguns IP´s q são liberados
(Diretoria: notebooks, celulares, etc...)

A idéia é criar algumas regras _antes do firewall e independenteo do
DHCP_, que faça o seguinte:

A máquina é o mac "x"? e o IP é "x" tb, então continua... caso contrário
"drop" qualquer comunicação c/ Servidor...

Nessa caso, teríamos que amarrar cada equipamento a 1 mac...    tanto os
atuais, qto. qualquer outro "novo" mac q aparecer na rede...

Quando qq usuário "engraçadinho" roubar o IP de outro equipamento... ele
nem conversará c/ o servidor...    /    podendo o servidor até
"denunciar" que houve essa tentativa com data, hora e equipamento...

Célio