[Ubuntu-BR] IP & MAC

Roberval Sena roberval.sena em gmail.com
Sexta Dezembro 23 19:48:43 UTC 2011

Salve marcos,

Deixa eu fazer uma pergunta básica,
Você disse que pelo iptables, amarrou um IP com um MAC,
 digamos um exemplo:  192.168.1.10 com MAC ca:ca:ca:ca:ca:ca

E que se esse cliente troca de ip.. ele continua navegando! certo?  mas é
claro, não deveria!

Bom...
Se as suas regras estiverem certas eu acho que deveria funcionar, pois
comigo aqui via bem

BOM 2...
Minha pergunta é ..
Suponha que essa estação trocou o IP para 192.168.1.11....

AGORA,
no seu iptables.. como está a regra para esse IP (192.168.1.11)?
pq.. se não tiver regra ele(firewall) deixa passar....

desculpe se a pergunta é boba.. só queria entender pra tentar ajudar...

[]s Sena