[Ubuntu-BR] Como remover certos locales do sistema.

Quarta Dezembro 21 20:14:41 UTC 2011

Em 21 de dezembro de 2011 12:44, hamacker <sirhamacker em gmail.com> escreveu:

> Ola,
>
> Sempre que removo o idioma inglês do meu Ubuntu 11.10 (mas isso
> acontecia nas edições anteriores também) me aparecem no sistema um
> locale que considero sendo chinês, mais precisamente, meu sistema fica
> assim :
> locale
> LANG=pt_BR
> LANGUAGE=pt_BR:pt_PT:zh_CN:zh_HK:zh_TW
> LC_CTYPE=pt_BR.UTF-8
> LC_NUMERIC="pt_BR"
> LC_TIME="pt_BR"
> LC_COLLATE=pt_BR.UTF-8
> LC_MONETARY="pt_BR"
> [...]

Apenas para confirmar, são mesmo locales chineses -- na ordem, chinês da
China, chinês de Hong Kong e chinês de Taiwan.

Isto também me acontecia; até mesmo o bug do latin1 parece que foi
corrigido recentemente. Hoje vou tirar o locale en para ver se ainda está
acontecendo -- e caçar esse locale.

Complementando, me parece que a Canonical tem um interesse especial pelo
mercado chinês, já que existe uma versão do CD disponível para download em
área separada do site.

Com meus melhores cumprimentos,

João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist