[Ubuntu-BR] Como remover certos locales do sistema.

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Dezembro 21 15:44:13 UTC 2011

Ola,

Sempre que removo o idioma inglês do meu Ubuntu 11.10 (mas isso
acontecia nas edições anteriores também) me aparecem no sistema um
locale que considero sendo chinês, mais precisamente, meu sistema fica
assim :
locale
LANG=pt_BR
LANGUAGE=pt_BR:pt_PT:zh_CN:zh_HK:zh_TW
LC_CTYPE=pt_BR.UTF-8
LC_NUMERIC="pt_BR"
LC_TIME="pt_BR"
LC_COLLATE=pt_BR.UTF-8
LC_MONETARY="pt_BR"
LC_MESSAGES=pt_BR.UTF-8
LC_PAPER="pt_BR"
LC_NAME="pt_BR"
LC_ADDRESS="pt_BR"
LC_TELEPHONE="pt_BR"
LC_MEASUREMENT="pt_BR"
LC_IDENTIFICATION="pt_BR"
LC_ALL=

Tambem o locate muda para ISO8859 (latin1) e eu os altero para UTF-8,
caso contrário muitas janelas em que acontecem o gtksudo vem como
título um tal de "invalid utf-8".
Esse procedimento descreví certa vez no meu blog :
http://hamacker.wordpress.com/2011/11/12/o-bug-que-nao-gosta-do-sabado/
Enfim, mas o que me incomoda mesmo é  o "zh_CN:zh_HK:zh_TW" e nem vou
perguntar como foram parar alí :)
Alguma dica de como removê-los ?