[Ubuntu-BR] sobre a retirada do Java do Ubuntu

Antonio Silva aolinto.lst em gmail.com
Segunda Dezembro 19 21:25:50 UTC 2011

Olá,

Tirei o Sun-java e coloquei o OpenJDK.

Tudo parece estar funcionando bem. Utilizo Ubuntu 10.04 64 bits e Firefox
8.0

A página do Banco do Brasil está funcionando sem problemas.

Obrigado pelos comentários,

Antônio

Em 19 de dezembro de 2011 11:01, Humberto Fraga <xisberto em gmail.com>escreveu:

> Um link para quem ainda não entendeu muito bem a situação:
>
> http://www.omgubuntu.co.uk/2011/12/java-to-be-removed-from-ubuntu-uninstalled-from-user-machines
>
> Como o Antônio Silva disse, é uma situação incômoda criada pela Oracle. A
> Canonical não tem mais permissão de distribuir o Java, por isso ele vai ser
> removido.
>
> A versão oficial do java agora é o OpenJDK (o nome dele é OpenJDK, mas ele
> obviamente tem o pacote apenas JRE para quem não é desenvolvedor:
> openjdk-jre).

> [...]

Antônio Olinto Ávila da Silva
Biólogo / Oceanógrafo
Instituto de Pesca (Fisheries Institute)
São Paulo, Brasil