[Ubuntu-BR] Ubuntu 11.10 x Samsung ML-3710nd

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Dezembro 19 15:18:50 UTC 2011

Note se não há um arquivo .ppd no cdrom, com ele funciona do mesmo
jeito que "com disco" no windows, bastar informar na instalação que
adicionará um .ppd e depois disso a impressora aparecerá na relação.

Se não houver, tente imprimir com um  driver  generico PCL6/5e ou
PostScript, setando as propriedades de impressão para o tamanho de
papel e dpi que sua impressora suporte e tem que ser exato, pois a
maioria das impressoras laser rejeitam impressão quando o job não é
compatível com as especificações da impressora. Impressoras
PCL/Postscript não precisam de driver do fabricante, apenas um .ppd
com as definições que são suportadas pelo modelo. Fuja dos drivers
binários que os fabricantes incluem sempre que possível.

[]'s e sucesso.