[Ubuntu-BR] Problemas nos navegadores

Welington Rodrigues Braga (Listas) listas em welrbraga.eti.br
Segunda Dezembro 12 14:03:47 UTC 2011

Wilson,

Acabei de fazer um teste aqui e a conclusão que chego é que seja
problema em sua conexão (DNS, talvez).

Inicie o Chrome em modo limpo (passo a passo abaixo)

1 - pela linha de comando digita-se:
   google-chrome --user-data-dir="/tmp/chromelixo"

2 - Acessar a página about:plugins e desativar todos os plugins

3 - Abrir o gerenciador de tarefas do Chrome para monitorar o que está
sendo executado em segundo plano (isso é opcional):
  Menu: Ferramentas - Comando "Gerenciador de tarefas" (ou teclar SHIFT+ESC)

Feito isso acessei o ibest.com.br e o ig.com.br (ambos abriram
normalmente e em velocidade perfeitamente aceitável). Obviamente
alguns banners que usam flash não abriram (não achei nada em Java
nestes sites).

Quanto ao endereço ibest.com.br na verdade ele redireciona para ig.com.br

Em fim o seu problema pode ser com a conectividade Internet. Em um
caso peculiar que passo por este problema - no site mail.yahoo.com o
problema ocorre devido a lentidão do meu serviço de bandalarga que
embora esteja aceitável para maioria das coisas curiosamente no Yahoo
fica horrível.

Em outras poucas vezes que tive um problema destes - com outros sites
- o culpado era o meu DNS ou algum maldito plugin que estava
destruindo o navegador.

Testa ai e avisa.

t+

Em 12 de dezembro de 2011 11:10, Wilson Costa Marinho Filho
<wilsonmarinho em ig.com.br> escreveu:
> Olá pra tod em s!!
>
> Tive alguns problemas no meu laptop, reinstalei a nova versão do ubuntu
> 11.10 e estou tendo problemas para abrir dois sites específicos: o ig.com.br
> e o ibest.com.br.
> Tenho o firefox, chrome e chromium e o problema se repete nos 3 navegadores.
> Digito o endereço e os navegadores ficam eternamente carregando e quando
> consegue, o fazem parcialmente trazendo apenas textos.
> Já instalei/desinstalei java e openjdk e não resolve.
> Alguém teria uma outra idéia/proposta para resolver o problema?
>
> Um abraço,

> [...]

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9