[Ubuntu-BR] Como posso ouvir as músicas no formato WMA no Ubuntu ?

Reinaldo tiraduvidascefet em yahoo.com
Segunda Dezembro 12 13:40:35 UTC 2011

Foi esclarecedor pessoal, muito obrigado !

________________________________
 From: Ronan Lucio <ronanlucio em gmail.com>
Sent: Monday, December 12, 2011 10:20 AM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Como posso ouvir as músicas no formato WMA no Ubuntu ?

Reinaldo,

Pode instalar despreocupado.

A questão da legalidade, neste caso, não quanto ao preço, e sim quanto ao
tipo de licença escolhida.
Existem alguns pacotes (como codecs) que são gratúitos, mas não são GPL. E
por esta razão são impedidos de serem distribuídos no mesmo pacote do
Linux, mas que podem ser instalados sem problemas.

Alguns exemplos são o java da Oracle e o Adobe Reader.
São aplicações proprietárias e gratuitas.
A Canonical não pode distribui-las empacotadas, mas mesmo assim os usuários
podem instalar legalmente.

PS: GPL foi um exemplo, mas esta questão não se restringe apenas às
licenças GPL.