[Ubuntu-BR] Ubuntu 11.10 com problemas de som e cam.

Fabiano Bovo fbovo em hotmail.com
Segunda Dezembro 12 10:52:41 UTC 2011

Bom dia!
Complementando a resposta do Jefferson,
1) se a cam funciona no Skype (teste também no Cheese) deveria funcionar nos outros. Na dúvida veja onde o programa busca a fonte (/dev/video0 por exemplo);
2) o mic da câmera tem de ser reconhecido pelo sistema. Veja nas opções de som se há seleção para essa entrada. Uma boa ajuda é instalar o pavucontrol na central de software;
3) como você ligou a TV? via HDMI da placa de vídeo? várias causas para isso, duas delas: a saída HDMI não manda o som (ou não manda em 5.1) ou sua TV não é capaz de 'bypassar' o som em 5.1. Com a minha acontece isso. A TV não entende o som 5.1 do decoder da NET via HDMI. Porém entende do Blue Ray e do PS3 (aparece Dolby 3.2.1 no HT).

Fabiano Bovo

Quer um Sistema Operacional melhor, mais rápido, livre de vírus e ainda grátis?? Instale o Linux Ubuntu!!
http://www.ubuntu-br.org | http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu