[Ubuntu-BR] google chrome via terminal

bol mario.r.s em bol.com.br
Segunda Dezembro 12 00:45:37 UTC 2011

ah! bom, por isso não tinha rolado, mas mesmo como kdesu também deu não,
alegou o seguinte: Google Chrome não pode ser executado como raiz.
Inicie Google Chrome como um usuário normal. Para executar como root, é
preciso especificar um --user-data-dir alternativo para o armazenamento
de informações do perfil. Então Paulo, aí vem o capítulo II, quero
executar o google como root pelo seguinte, estava tentando inicializar o
open-jdk no site do bb, consegui, mas depois em outras oportunidades não
mais rolava, então desinstalei o open-jdk pelo muon e reinstalei, nada,
desinstalei e reinstalei via terminal, nada, fiz outros tantos
procedimentos nada, de repente deu o "tic salvador", inicializei o
firefox como root, sem exigência nenhuma e tam tam... tudo funcionou,
por isso, queria fazer alguns testes como o chrome, essa é a missa toda.