[Ubuntu-BR] Como posso ouvir as músicas no formato WMA no Ubuntu ?

Reinaldo tiraduvidascefet em yahoo.com
Segunda Dezembro 12 00:06:57 UTC 2011

Olá,

Comprei algumas músicas e elas vieram no formato WMA. Como posso ouvi-las no Ubuntu ?

O player do Ubuntu chamado Banshee Media Player diz que é necessário baixar um plugin
chamado "Advanced Streaming Format (ASF) demuxer" para ouvir as músicas. Dai ele procura um
pacote para instalar chamado "gstreamer0.10-plugins-ugly" e depois surge uma janela pedindo
para confirmar a instalação restrita do software.

É dito na mensagem:

<< O uso deste software pode ser restrito in alguns países. Você precisa verificar que uma
das seguintes opções seja verdadeira:

1. Esssas restrições não se aplicam ao seu país de residência oficial;
2. Você tem permissão para uso deste software (ex: uma licença patente);
3. Você está usando exclusivamente para fins de pesquisa.

Daí, eu aborto pois não vou confirmar algo que estou com dúvida.

Instalei os players Audacious e o Guayadeque Music Player, mas nenhum deles tinha embutido o player
para tocar essas músicas.

Valeu.
Reinaldo.