[Ubuntu-BR] [OFF TOPIC] Formatar HD usando Ubuntu 11

Reinaldo tiraduvidascefet em yahoo.com
Quinta Dezembro 8 13:23:41 UTC 2011

Será que eu me expressei errado ou não estamos entendendo um ao outro ... risos

Digo formatar e zerar somente aquela partição C: + dados. As outras duas partições deixar intactas.
Só que não sei se somente pelas partições ocultas tem jeito de reinstalar o win7 sem os discos de
boot do win7 (pois não vem com a máquina), entende ?

Tem jeito de fazer isso ? É viável ?

________________________________
 From: Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com>
Sent: Thursday, December 8, 2011 10:32 AM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] [OFF TOPIC] Formatar HD usando Ubuntu 11

Oi,

Peraí, agora eu não entendi nada.
Você não quer simplesmente formatar o PC e deixá-lo como o estado de
fábrica, para devolvê-lo à loja?
Você tá perguntando uma coisa, e depois vem com outra dúvida que não tem
nada a ver com a 1a...

Então, para "zerar" o PC, o procedimento é simples.

1. Boot no Linux.
2. Abra o gparted e apaga todas as partições exceto o system e o recovery.
Não formata nada, deixa que o Windows faz isso!
3. Boot na partição de recovery e faça o recovery completo.
4. Após terminar o recovery, desliga o computador e retorna pra loja. Em 1h
você faz tudo isso.

Até

Em 8 de dezembro de 2011 09:19, Reinaldo <tiraduvidascefet em yahoo.com>escreveu:

> [...]
> tradicionais do Windows. O dd deve funfar também somente usando
> /dev/sda2,3,4 etc. (ou seja, somente com partições separadas).
>
> Abraços
>
> André Cavalcante
> Porto Alegre, Brasil
> Ubuntu User number # 24370
> Quer saber sobre Open Source Software? http://sobreoss.blogspot.com
> Quer saber mais sobre Espiritismo? http://sobreespiritismo.blogspot.com

> Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os anexos
> em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o BrOffice (

André Cavalcante
Porto Alegre, Brasil
Ubuntu User number # 24370