[Ubuntu-BR] Instalação do Java JRE

Quinta Dezembro 8 10:57:42 UTC 2011

Em 7 de dezembro de 2011 23:45, conect BISA <conect em bisa.com.br> escreveu:

> Para alterar/cadastrar a senha do root utilize:
>
> *sudo passwd root*
> ira solicitar a senha do usuario local - *senha*
> e em seguida cadastrar a senha do root - *senha*
> confirmar a nova senha
>
> Caso vc n queira mudar a senha do root, utilize o *sudo* no inicio da linha
> de comando.
>
> Andre Monteiro

Não se ensina o errado para depois se ensinar o correto, André.

Reinaldo, não crie uma senha para o superusuário, tambem chamado de root ou
su. Essa conta não tem senha por um bom motivo, segurança. Apenas usuários
experientes deveriam criar uma senha de root e para situações que por
alguma boníssima razão o requeira (e eu não vejo nenhuma).

Reinaldo, todas as funções administrativas do seu computador (e isto inclui
instalar e remover pacotes, acrescentar repositórios, atualizar listas de
software e pacotes, adicionar ou remover usuários, criar e destruir
diretórios, entre muitas outras coisas) pode ser feita com a sua senha de
usuário, que deve ter sido da primeira conta que você criou.

Para mais informações sobre o sudo e o superusuário, veja
https://help.ubuntu.com/community/RootSudo

Com meus melhores cumprimentos,

João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
GPG Key 80D716B4