[Ubuntu-BR] Configurar Rede Wireless no ubuntu server

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quarta Dezembro 7 22:52:37 UTC 2011

2011/12/7 Wilson Bom <wilson_bom em yahoo.com.br>:
> Olá pessoal,

    Ôlas Wilson. Por favor, não utilize nenhum caracter a mais nos
comandos ou em suas saídas.

> *|sudo iwconfig wla0 mode managed channel 6 key restricted s:'senha da rede'
> essid 'spd'|*
>
> Este é o retorno do erro:
>
> *|Error for wireless request "set encode" (8B2A):
>  SET failed on device wlan0; invalid argument

    Não conheço parâmetro de senha no iwconfig. Para senhas wire é
utilizado wpa_supplicant; ao menos até onde eu sei.

http://manpages.ubuntu.com/manpages/lucid/en/man8/iwconfig.8.html

    Para segurança WEP ou WPA, use o wpa_supplicant. Procura por aí
que acha. Mais sobre:

http://hostap.epitest.fi/wpa_supplicant/

> Se alguem estiver disposto a me ajudar a resolver este probleminha, desde já
> meu muito obrigado.

    Beleza, se tiver alguma questão especifica, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> Wilson Bom
>  Serprodata Informática Ltda.

-- []s
-- Zandre.