[Ubuntu-BR] Leitura e Escrita de Arquivos em Partições Diferentes

Paulo Fernandes pferna53 em gmail.com
Quarta Dezembro 7 20:03:13 UTC 2011

Essa estratégia de links simbólicos dentro do Ubuntu mirando as pastas do
Win-7, caro Jéferson, já estou adotando aqui e funciona maravilhosamente
bem.

Entretanto, estou pensando no seguinte cenário: eliminar o Win-7 (é um
cenário para o futuro que acho não será longo) e manter o Ubuntu com
algumas máquinas virtuais instaladas; uma seria para o Win-XP e outras com
alguma distribuição Linux para testes. Nesse caso, o Win-XP precisaria
enxergar o /home do Ubuntu, instalado numa partição à parte, e poder
ler/gravar arquivos. Os outros Linux também deveriam enxergar o /home. Aqui
na lista já esmiuçaram esse último caso mas com os Linux instalados em
outras partições e não em VMs.

Pois é, André, dá uma canseira só de pensar em ir atrás dessas informações
e configurar as coisas certas pra não fazer besteira. Mas, se tiveres algum
tutorial pra indicar sobre essa parte da montagem da "rede" (assim com
aspas, já que está tudo no mesmo desktop!) agradeceria pela informação.

Grato ao Rafael pela dica.

Abraços.
Paulo