[Ubuntu-BR] Squid3 - acesso a url com porta alta

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Dezembro 7 16:24:46 UTC 2011

Até onde eu sei você não libera a url+porta, voce libera a url normal
como qualquer outra url e também libera a porta, não sei se tem,
talvez tenha, como amarrar somente a porta X com URL Y. Para liberar
portas no squid é simples, basta ver a parte do squid.conf que libera
algumas portas procure pela acl safeports e acrescente a lista :
acl SSL_ports port 443
acl Safe_ports port 80          # http
acl Safe_ports port 21          # ftp
acl Safe_ports port 443         # https
acl Safe_ports port 70          # gopher
acl Safe_ports port 210         # wais
(...)
acl Safe_ports port 809         # sptrans
acl Safe_ports port 8080        # http
acl Safe_ports port 2352        # TRTJUS
acl Safe_ports port 5222        # TRTJUS 2

Fazendo isso, se for apenas problema de portas estará resolvido.