[Ubuntu-BR] Antivirus para Ubuntu 11.10

Mauro Risonho de Paula Assumpção mauro.risonho em gmail.com
Quarta Dezembro 7 13:43:26 UTC 2011

Bom dia, senhores.

Como sempre um dos mitos, que no linux, não se pega virus.

Devido ao permissionamento do SO, onde um executável precisa de permissão e
conta de privilégio root, não será executado sim.

Mas se for um rootkit?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rootkit

Vamos dizer que seu Linux, tem uma falha de segurança. Há um exploit que
explora isso e injeta um rootkit...cade vez que você digita no shell um:

$ ls -las

Ele vai contaminando o SO.

E ai? Isso não seria tão maligno quanto ou até pior virus?

Digitem suas opiniões, sem "trollar", com respeito e se alguem não falar
uma possível idéia de resolução parcial (por que total não existe, nada é
100% SEGURO, passo a resposta.;)

@firebitsbr