[Ubuntu-BR] Firewall no Ubuntu 11.10

Marcelo Corrêa mcvjlinux em gmail.com
Quarta Dezembro 7 03:33:44 UTC 2011

Se vc quiser ir mais a fundo na configuração do firewall pesquise os
comandos do iptables , conjunto de regras que administram o firewall.
Mas se quiser algo mais simples e direto tem varios programas que
executam essa função, a maioria administrando as regras do iptables pelo
modo grafico. Recomendo o firestarter.