[Ubuntu-BR] Arduino e Porta Serial.

Gilberto Schwertner Filho gilberto.schwertner em gmail.com
Segunda Dezembro 5 18:03:47 UTC 2011

Prezados,

faz um tempo que não entro em contato. Venho acompanhando a lista
esporadicamente, por isto me perdoem se já postaram as mesmas dúvidas.

Depois de ter atualizado o UBUNTU para o 11.10 comecei a ter problemas com
o sumiço da porta serial no IDE do Arduino. Procurei informações pela net,
não consegui resolver nada. Já instalei novamente a versão 11.10 e a 11.04,
o Lubuntu 11.10 e o 11.04... arduino, arduino-core... gcc-avr... ... o java
7... enfim, cansei de instalar e reinstalar tudo do zero e nada mudar... já
testei em pelo menos em 3 desktops, em um acer aspire 1810 e em um eeepc...
não sei o que está acontecendo, as portas ficam incessíveis.

Agradeço qualquer ajuda para abrir estas portas!

Obrigado,

Gilberto Schwertner