[Ubuntu-BR] Unity x Gnome3

Tiago Rocha rocha.cg em gmail.com
Sexta Dezembro 2 18:27:58 UTC 2011

Por enquanto o Gnome-shell tem funcionado melhor para mim.

Tenho encontrado muita facilidade e praticidade na forma como o
"Atividades" funciona. Praticamente parei de usar o Alt+Tab, pois só com a
tecla Super eu já tenho o equivalente ao Super+W do Unity. Então o uso do
Alt+Tab caiu em completo desuso para mim.

Também o fato do uso das áreas de trabalho serem mais práticas e dinâmicas
no gnome-shell, pois apenas clicando uma tecla tbm tenho todas elas a
vista. Para me facilitar ainda mais eu personalizei os atalhos das
movimentações entre as áreas de trabalho e mudei os padrões Crtl+Alt+seta
para cima e Crtl+Alt+seta para baixo pelos atalhos Super+\ e Super+z
(respectivamente) ficou mais ágil para mim.

E as vezes eu nem uso a tecla Super e apenas "bato" com o mouse no canto
superior esquerdo da tela para mudar entre as janelas (meu alt+Tab) ou
mudar entre as áreas de trabalho.

Ah e eu também gostei muito do sistema de notificações na parte inferior. É
prático e bonito.

Tiago Rocha
   _
 /ºvº\   Sou livre no