[Ubuntu-BR] Existe Banco de dados Multiplataforma ?

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quinta Dezembro 1 21:57:20 UTC 2011

2011/12/1 Paulo Correia <psctec em hotmail.com>:
> Pessoal,

    Ôlas Paulo.

> Isto quer dizer que dá para "embutir" num programa java o SQLite.

    Se o banco de dados vai fica no que chamamos de stand-only
independe de seu sistema operacional. O que vai pegar é o conector da
linguagem selecionada.

> Sem ter que instalar nada a mais que o java ?

    Tenho uma experiência bem positiva neste caso usando hsqldb.

http://hsqldb.org/

> E vai rodar no Windows e Linux ?

    Sim, já fiz isto com excelentes resultados. Mas deve tomar cuidado
ao escrever em Java para ordar windows e linux a questão dos
diretórios. De qualquer forma, estuda a classe system do java que tem
lá como pegar até o home do usuário, independente do sistema
operacional.

> Abraços,
> Paulo Sérgio Correia

-- []s