[Ubuntu-BR] Problemas no acesso a Internet wireless

Franklin tuttis em gmail.com
Quarta Agosto 31 11:43:47 UTC 2011

Prezados

Recentemente instalei um roteador wireless e até então tudo estava
funcionando normalmente. Tanto no WIN 7 assim como no Ubuntu 10.04. Mas de
uns tempos pra cá, o ubuntu vem apresentando uns problemas estranhos onde
aparentemente não tem causa. A conexão é reconhecida, acessa a internet
normalmente mas depois vai diminuindo de velocidade até chegar o ponto de
não ter mais acesso nenhum. Para voltar tenho que desativar o dispositivo
wireless do notebook pra ativar e em seguida voltar a usar normalmente. Mas
o problema volta, baixa a velocidade, e trava toda a conexão, não acessando
nenhum site.
Pensei que o problema estava no roteador, e fiz um teste acessando através
do WIN7 e constatei que a internet fluiu normalmente sem problemas algum.
Apaguei a conexão que o Ubuntu cria toda vez que acessamos uma rede nova,
mas o problema persiste.
Determinados sites como www.cifras.com.br não acessa de jeito maneira, mesmo
acessando como o primeiro site numa nova conexão.
Há +- uma 2 semanas atrás o programa que gerencia as atualizações baixou uma
nova versão do firefox e do google chrome. Eu não sei se tem alguma coisa a
ver mas é muita conhecidencia.
Já verifiquei o DNS, a configuração de segurança e de conexão e está tudo
igual ao win7. O que vocês acham que pode ser?

Antecipadamente já agradeço a atenção de todos

--
Franklin Santos Andrade

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um
pode começar agora a fazer um novo fim."
Chico Xavier

Acessem: http://bloggerdefranklin.blogspot.com/