[Ubuntu-BR] compiz ubuntu 11.04

Anderson naufragoweb em gmail.com
Quinta Agosto 25 11:30:54 UTC 2011

Em 25-08-2011 00:44, Hugo Leandro escreveu:
> Olá pessoal, eu dei uma pesquisada antes de vir perguntar aqui, mas não
> compreendi muito as respostas e dicas dos sites. Vários sites tinham o mesmo
> conteúdo dizendo que podemos ter os efeitos do compiz no ubuntu 11.04 mesmo
> que aos poucos iremos ver o nosso unit sendo destruido, não entendi esse
> comentário, surge a dúvida então. Posso ou nao instalar o compiz nessa
> versão do ubuntu? há problemas sérios para o sistema? gostaria de ter os
> efeitos como janelas molengas, enfim, obrigado desde já para quem puder
> ajudar.
Bom dia, Hugo.
Também eu não entendi o comentário. Na realidade, o que existe é muito
papo e pouco conhecimento. As pessoas são acomodadas e não gostam de
mudar. O Unity é uma realidade e principalmente uma ótima ferramenta de
trabalho, embora ainda esteja amadurecendo.

O compiz é a base do Unity. Sem ele, não tem Unity. A questão é que
dependendo do efeito, ele pode entrar em incompatibilidade com o Unity.
Tem tutoriais no YouTube até de como ativar o Cubo 3D junto com o Unity.
Dá sim para fazer, mas com um pouco de trabalho (para o desespero dos
preguiçosos!) Minha dica para você é: faça testes em um ambiente que não
seja de produção, tipo numa VM, ou numa partição separada. Se algo
acontecer de errado, é só rodar um LiveCD e apagar as pastas da sua
/home que são iniciadas com um ponto.

Tenta ae e posta seus resultados depois.
Inté
Anderson