[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] Sugestão de Notebook

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Agosto 23 19:26:14 UTC 2011

Não é preciso um HD novo.
Apenas use um software que acompanha todos os HPs que gera um conjunto de
DVDs para recuperação do sistema (que na realidade é apenas uma imagem do
sistema).
Alguns modelos de HP tem uma partição especial que também serve para a mesma
coisa, é caso de apenas dar um Fn durante o boot e ele parte para um wizard
de recupração de sistema. Mesmo assim a geração de coleção é DVDs de
recuperação de sistema é obrigatória caso essa partição suma.
Uma peculiaridade dos HPs é que esse programa que gera um conjunto de DVDs
para recuperação do sistema só pode ser usado uma única vez, e não adianta
formatar de novo para gerar um novo conjunto que não vai funcionar. Por essa
razão, após a chegada do HP é bom limpar o sistema (Windows), aplicar as
atualizações, instalar apenas o essencial e depois gerar os discos.

Depois de gerar os discos pode partir com tranquilidade destruir o Windows e
instalar Linux, porém mantenha a partição especial da HP caso ela exista.