[Ubuntu-BR] Autenticar dois velox em uma maquina

Anderson naufragoweb em gmail.com
Terça Agosto 23 02:14:18 UTC 2011

Ok, gente.
Primeiro, uma rápida explicação:
Eu tinha tudo guardado em um caderno. Tudo bem explicadinho. Mas fui
procurar o bendito caderno e infelimente ele foi parar no lixo por conta
de uma chuva que alagou minha casa e, infelizmente, ele se foi......   :(

Masssss..... ainda me lembro de algumas fontes que pesquisei para
faze-lo, e vou passar a vocês.

Esse tutorial é quase perfeito. Com algumas modificações ele fica
extremamente funcional:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configurando-2-%28dois%29-links-ADSL-no-mesmo-servidor?pagina=1

Tudo explicado bem direitinho.
Outra pagina que vai te ajudar vocês é essa abaixo:

https://help.ubuntu.com/community/ADSLPPPoE

Dica: Eu só uso versões LTS para criar um Server. Tudo descrito ae acima
foi feito em um LTS 10.04, com pleno sucesso.

Agora, existem outras maneiras de se fazer isso tudo. Uma delas é pelo
Shorewall:

_*http://blog.taragana.com/index.php/archive/how-to-configure-dual-adsl-cable-connections-firewall-gateway-nat-with-shorewall-firewall/pt/*
<http://blog.taragana.com/index.php/archive/how-to-configure-dual-adsl-cable-connections-firewall-gateway-nat-with-shorewall-fir>_

Mas sinceramente é mais fácil fazer no Shell mesmo .   :)

De quebra, um script firewall muito bom! Usei-o como base para meu Server:

http://portaltecinformatica.blogspot.com/2010/06/versao-10-estavel-do-manual-de.html

Mais para o final de semana, vou criar um outro servidor Ubuntu para um
distribuidor de internet WI-FI. Se quiserem, posso usar essa mesma
thread para colocar as configs e ver se tem algo a ser mudado.

Espero que ajude a todos ae.
Inté
Anderson