[Ubuntu-BR] Desempenho no 11.04

Ronan Lucio ronanlucio em gmail.com
Segunda Agosto 22 12:33:13 UTC 2011

Olá Ksatrya,

A versão 11.04 ficou bem mais pesada, como um todo.
Isso é fato.

Em casa eu tenho um i3 que fica estremamento rápido.
Mas no trabalho eu tenho um Celeron onde a queda de velocidade ficou nítida.
Isso é reclamação geral. Não fomos os únicas a sentir.

Por outro lado, também notei que essa lentidão não é apenas do Unity, mas
também do firefox.
Particularmente eu prefiro o Firefox ao Chrome, acho as extensões do Firefox
muito melhores, mas a medida que você vai abrindo várias abas, a sua máquina
vai ficando uma tartaruga.
O Firefox (ou talvez suas extensões) até a versão 6 ainda está com uns leaks
de memória sérios.

Fiz a experiência de começar a navegar no Chrome e, por incrível que pareça,
o sistema não apresentou mais aquelas quedas de performance.
Antes (quando eu usava apenas o Firefox), havia momentos que sistema fica
muito, muito, muito lento... a ponto de eu ter que reiniciar o computador
pra conseguir continuar trabalhando.

Moral da história:
Apesar da queda de performance da versão 11.04, a máquina ainda fica
utilizável.
Mas a queda de performance causada pelo Firefox faz a sua máquina quase
parar.

[]s
Ronan