[Ubuntu-BR] endereço Mac

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Segunda Agosto 22 12:23:46 UTC 2011

Em 22 de agosto de 2011 08:33, Jeferson Rodrigues
<jeferod83 em gmail.com> escreveu:
> O MAC realmente é único, e a sua identificação fica armazenada no chipset do
> dispositivo, mas tem programas que conseguem alterar ela.

O MAC é uma coisa que não muda. O que os programas fazem é mudar o MAC
enquanto aquele programa está sendo executado.

O linux faz isso nativamente. Abra a tela de configurações de rede,
selecione a sua conexão e clique em editar. Na primeira aba há a opção
de digitar o MAC que você quiser.

Agora preste atenção ao detalhe que todos estão dizendo: esse MAC que
o windows está lendo está errado, ou estranho de alguma forma. Tem que
ver isso aí.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com