[Ubuntu-BR] Desempenho no 11.04

Anderson naufragoweb em gmail.com
Domingo Agosto 21 18:15:28 UTC 2011

Em 21-08-2011 14:59, Ksatrya_Linux escreveu:
> tudo está mais lento do que anteriormente. O curioso é o seguinte.. Estava
> com o ubuntu em um HD de 320 GB Western Digital Caviar blue e rodando tudo
> as mil maravilhas, mas isso seria provisório até eu instalar o ubuntu novo
> em meus HDs novos da Seagate de 1.5 TB cada, o projeto inicial seria
> instalar o sistema em um e o home sendo espelhado no outro via RAID 1. Mas
> ainda sem implementar esse RAID e somente fazer a instalação do sistema com
> tudo que necessito para, o sistema ficou nitidamente mais lento do que o
> [...]
Hummmm... curioso... vamos por eliminação de possibilidades:

Remova novamente o disco de 1,5 TB que supostamente está dando problemas
e note novamente o desempenho do disco de 320 GB que está com o Ubuntu
10.10. Se isso fizer o seu sistema voltar ao normal, 90% de chances do
seu HD de 1,5 TB estar com algum problema.

Outra: pegue o cabo SATA deste disco de 320 GB e use-o com o de 1,5 TB e
note novamente o desempenho. Se não funcionar, ae você terá que analisar
sua fonte também.

Esse seu disco de 1,5 TB é SATA II? Se sim, sua motherboard tem suporte
ao SATA II ? Posta ae o modelo dessa sua placa pra ver se não tem nada
na internet relacionado à essa lentidão do seu disco.

Inté
Anderson