[Ubuntu-BR] HP Pavilion dm4-1275br

Prof. Dr. Reinaldo Golmia Dante tiraduvidascefet em yahoo.com
Domingo Agosto 21 14:29:41 UTC 2011

Pessoal,

Penso em comprar esse modelo de notebook para instalar o Ubuntu. No entanto,
pelo pouco que li sobre outros modelos da família dm4, sempre há alguns probleminhas
para serem resolvidos (se é que são resolvidos por completo) como: tela preta (certa incompatibilidade
de drivers gráficos); touchpad etc. Isso é verdade ?

Com essa questão de os fabricantes recomendarem o Win, isso geralmente dá uma certa dor de
cabeça instalar o Ubuntu utilizando apenas seus pacotes próprios.

Assim, alguém já comprou o HP Pavilion dm4-1275br e rodou perfeitamente o ubuntu ?

Verifiquei a configuração desse modelo e, quanto ao gráfico, é descrito:
AMD Radeon HD 6370 (1024 MB)
(fonte: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-64354-64354-4346357-5049290.html )

Alguém sabe se dá problemas de tela preta ? Se afirmativo, acho que tem de fazer correções nas linhas
de boot, não ?

Como ainda não comprei esse notebook, se alguém tiver uma sugestão de configuração similar ao modelo acima da HP
(ex: processador i5; DDR3 4GB de RAM; 3 USBs, sendo uma eSata; 14" LED; webcam; interface de rede e wireless)
e que instalou o ubuntu sem dar problemas, por favor, indique-me o fabricante e modelo.

Estou sem tempo para ficar correndo atrás de drivers de fabricantes para instalar o Ubuntu. Se ver que vai
dar problema, farei o plano B: migrarei do Win para o Apple (Macbook pro). Esse não dá a liberdade e controle irrestritos
que o linux oferece ao usuário, mas ouvi dizer que funciona bem ...

Att.
Reinaldo.