[Ubuntu-BR] Desempenho no 11.04

Ksatrya_Linux govabuntu em gmail.com
Sábado Agosto 20 18:23:40 UTC 2011

Boa tarde queridos amigos ubunteiros!

Gostaria de saber se alguém por aqui está tendo ou notou uma considerável
perda de desempenho nesta edição do ubuntu (11.04 natty), quando eu acabei
de instalá-lo e instelei todos os pacotes que julgo necessário que constam
no roteiro de sugestões de nosso querido amigo Hamacker (ubuntu perfeito) e
a princípio não notei nenhum depreciação mas ontem eu comecei a sentir uma
grande frustração pois muitos recursos que costumeiramente uso desde o
ubuntu 6.06  passaram a ficar lentos, mas o pior ficou pra depois, eu e
minha noiva somos viciados em ver filmes baixados em formatos AVI no VLC e
já fazemos isso há 5 anos e no ubuntu com o maior dos confortos e com
qualidade de vídeo de cinema mas agora o vídeo fica lijeiramente lento e com
cenas emperrando tipo como pequenos quadros e comprometendo a qualidade da
imagem e isso ocorre em qualquer player (vlc, mpalyer e toten). O meu
hardware não é o que se pode considerar um hardware limitado pois sou
neurótico em sempre ter um hardware compatível com as minhas necessidades e
conforto, trenho um AMD X2 5000+ com 8 GB de RAM e um HD de 1.5 TB 7200 rmp
isso tudo em uma placa mãe ABIT AN52 . Gostaria de saber dos colegas se
alguém por aqui também possou ou está passando por isso e como eu faço para
resolver esse incômodo. Abraços,

Kshatrya tux