[Ubuntu-BR] instalação netbeans

Adauto Serpa Jr adautoserpa em gmail.com
Sábado Agosto 20 16:27:18 UTC 2011

Bom dia Pessoal,

Não esqueçam que tem que ter o java instalado pelo menos a JRE, para quem
for desenvolver em java é melhor ter a JDK.
Para isso tem que ativar o repositório partner da canonical e instalar os
pacotes sun-java6-jre ou sun-java6-jdk

JRE -> Java RunTime Environment
JDK -> Java Development Kit

Outra coisa pessoal, acredito que nunca tive problema para instalar o
netbeans no Ubuntu/Debian
Vai a dica de como instalá-lo:
- Faça download direto do site;
- Dê permissão para executar o arquivo chmod +x netbeans-versao
- sudo ./netbeans-versao
- Na tela do wizard costumo colocar os caminhos de instalação para
/opt/diretório_do_programa

Pronto

abs,

Adauto Serpa