[Ubuntu-BR] Ubuntu 11.04 com notebook XPS L502X

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Agosto 18 17:14:56 UTC 2011

Estou com um i7-2630QM e já estou familiarizado com essas IGP dentro do
processador.
Eu instalei o bumblebee, inclusive num dos perfis de configuração que
acompanha ele há menção do meu XPS, o qual foi selecionado.
Porém, não resolveu o problema, a menos que tivesse que fazer algo a mais
além de selecionar o perfil do hardware.

O funcionamento dessas placas no Windows é assim, o notebook em si tá sempre
usando a Intel, o que é bom, pois economiza energia, já a NVIDIA GT525 só
entra em ação na porta HDMI (talvez porque nesse eu plugo um monitor
FULLHD).

Pois é, tentei também achar o xorg.conf como modelo para uso de 2 GPUs
diferentes e não encontrei, basicamente o pessoal usa placa de vídeo dual
que é configurado automaticamente pelo sistema.

Eu ainda vou tentar, mas pelo que pesquisei, esse tipo de recurso (chamado
de placa de vídeo hibrida) é suportado apenas no kernel 2.6.39 (o Ubuntu tá
no 2.6.38).

[]´s