[Ubuntu-BR] chromium ou chrome

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sábado Agosto 13 13:54:00 UTC 2011

2011/8/13 Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>:

   Ôlas Hugo.

> Olá pessoal, estou com uma dúvida, andei lendo mas não entendi, parece que
> cada um fala uma coisa. Qual a diferença entre chromium e o chrome
> navegadores? tendo em vista que o primeiro encontra-se nos repositórios, ou
> seja, qual é melhor instalar? valeu pessoal

    Chromium sem dúvida. A diferença é quase a mesma do que levou a
Debian a manter o icewisel ao firefox. No caso da Debian foi por
questão de marcas, onde somente pode ser chamado de firefox se tiver
alguns requisitos. Mesmo com os fontes abertos.

    No caso do Chrome quase o mesmo. Embora código aberto o uso do
nome é da Google. Agora não sei por possuir partes de código fechado
como o Android ou se realmente é uma questão de direito da marca. Mas
espero ter ajudado.

-- []s
-- Zandre.

:: O projeto linuxacessivel.org está concorrendo na premiação do FRIDA.
:: Precisamos de seu voto: http://premiofrida.org/por/projects/view/1527