[Ubuntu-BR] Uma imagem personalizada com o Remastersys

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sábado Agosto 13 12:47:15 UTC 2011

2011/8/13 Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com>:

    Ôlas Xara, Luciano e demais.

> O ramastersys trabalha em duas formas, somente o sistema ou backup completo.
>
> Minha sugestão: gera o CD/DVD/PEN do sistema e usa o rsync para copiar
> somente os links para um outro CD/DVD/PEN com os dados de configuração do
> teu usuário. Essa última parte pode até ser automatizada facilmente com
> script

    São dois caminhos diferentes. A da imagem exata da ISO eu acho
mais interessante e prática. Ou simplesmente deixa sua partição /HOME
separada e fisica e manda com o APTONCD ou simplesmente faz uma linha
de apt-get install com seus pacotes.

    Sugiro se quiser estudar um pouco comece pelo básico. Entendo o
que são pacotes realmente e o que cada faz para compor teu sistema. Na
raiz não existe saber usar GNU/Linux sem entender o sistema de pacotes
APT de sua distribuição. E especificamente saber localiazar os PPAs
dos times oficiais (firerox, libreoffice, muon, etc).

    Então para isso faça já de costas uma nova instalação, separando
sua /HOME e vá pesquisando por cada pacote que instala após. Sabendo o
que ele faz; compreendo suas dependências, sugestões e recomendações.

    No mais é isto; espero ter ajudado.

> Abraços
> PS: como seria melhor as respostas das mensagens para você, top post, bottom
> post ou entremeado? Com ou sem a mensagem original?

    Uma boa questão Xará. Mas acredito que caímos em gosto pessoal. No
geral acredito ser sempre bom seguirmos as formas normais com mensagem
utf-8, texto, cortando e escrevendo.

> André Cavalcante
> Caparica, Portugal

-- []s
-- Zandre.

:: O projeto linuxacessivel.org está concorrendo na premiação do FRIDA.
:: Precisamos de seu voto: http://premiofrida.org/por/projects/view/1527