[Ubuntu-BR] Compilando o Kernel. Qual é a familia do i7?

Quinta Agosto 11 14:58:03 UTC 2011

Olá Ednilson

Em 11 de agosto de 2011 13:36, Ednilson Geraldo Rossi <
ednilsonrossi em yahoo.com.br> escreveu:

> Bom dia a todos,
>
> Estou me aventurando na compilação do kernel de minha máquina. Está é a

Só uma questão. Qual a finalidade de você estar compilando o kernel?

primeira vez que irei faze-lo.
> Surgiu uma dúvida, qual a familia do processador i7?
>
> As opções que tenho são:
>  - Opterin / Athlon64 / Hammer / K8
>  - Intel P4 / older Netburst based Xeon
>  - Core 2 / newer Xeon
>  - Intel Atom
>  - Generix-x86-64A opção marcada é o genérico, mas acredito que estou
> compilando o kernel

para deixá-lo mais específico para meu hardware. Mas qual a família correta?

Exceto Athlon64 e Atom, o resto serve. Essa opção só diz qual é o conjunto
de instruções utilizadas na geração do binário. É uma opção do compilador!
Não vai fazer o kernel mais ou menos específico para a plataforma, como
pode-se pensar em princípio. Note que não há tanta diferença no kernel assim
em termos de uma arquitetura específica, se os drivers não forem igualmente
específicos.

--
André Cavalcante
Caparica, Portugal