[Ubuntu-BR] Ubuntu 11.04, Pegou pra voce ?

Welington Rodrigues Braga welrbraga em gmail.com
Terça Agosto 9 18:17:18 UTC 2011

Minha pequena contribuição.

No começo eu também apanhei um pouco para me adaptar ao jeitão do
unity, mas está dando pra levar. Deve-se lembrar que ele ainda está
"meio incompleto" por isso ainda não há muita flexibilidade para
personalizações, embora algumas coisas possam ser feitas pelo
gconfd-editor (Acho que é esse).

Quanto a clicar várias vezes para achar o que se precisa, na verdade é
porque você - como eu - pegou o hábito de ir direto na pasta onde os
ícones estavam. Esqueça isso. Agora tecle "Meta" (Deve ser a tecla
Winkey, no seu teclado) e digite o nome do programa. Enquanto você
digita, os programas são "filtrados" e listados para que você encontre
o que procura.

A mudança dos botões para o lado esquerdo foi desconfortável somente
no começo, hoje eu só me sinto perdido quando preciso usar o
computador de outra pessoa e que só tem aquele outro sistema.

A barra de menu principal é meio estranha mesmo, mas deve-se lembrar
que isso não é novidade. Os usuários do Mac já lidam com isso há anos
e não morreram. Eu ainda não me adptei 100% a isso, mas já me sinto
bem menos desconfortável do que no começo.

Em fim, ainda estou apanhando com ele também, mas com o passar do
tempo  minha interação com ele está mais satisfatória. A conclusão
então se resume a mesma que dei quando abandonei o Windows. Tudo que é
novo parece difícil.

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9